Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Clareamento Dentário

Clareamento dentário: preços e tipos

Dentes brancos e brilhantes fazem toda a diferença em um sorriso, deixando-o muito mais bonito e convidativo. Na TV, cinema ou mesmo nas revistas, podemos notar que as celebridades sempre exibem belos sorrisos com dentes branquíssimos. O segredo? Um bom clareamento dental.

Os clareamentos são procedimentos realizados com a orientação de um dentista, podendo ser realizado no consultório ou na casa do próprio paciente. O preço de um clareamento dentário varia muito e, dependendo do tipo de procedimento escolhido, pode variar de R$ 500,00 a R$ 5.000,00. Confira:

 

Principais tipos de clareamento

  • Clareamento caseiro: é possível clarear os dentes em casa. Contudo, antes é preciso receber as orientações de um dentista, já que o profissional irá fornecer o kit de clareamento e explicar para o paciente como utilizá-lo. Ele contém um gel clareador e uma moldeira adaptada à arcada dentária do paciente. Em comparação aos outros métodos, o clareamento caseiro é o mais barato, mas também o mais demorado. O tratamento dura em torno de 15 dias, com resultados progressivos, e durante esse período a supervisão do dentista se faz necessária.
  • Clareamento de consultório: para esse tipo de clareamento dental, é utilizado um gel de concentração mais alto do que no tratamento caseiro. Também é utilizada uma luz de LED para fotoativação. Esse tipo de clareamento só pode ser realizado no consultório, pois o gel com concentração superior a 40% pode causar danos ao paciente, como queimadura das mucosas, se não for aplicado com cuidado e muita atenção, além de exigir proteção. O preço é maior do que o clareamento caseiro, mas o resultado também é muito mais rápido e o paciente já sai do consultório com um sorriso mais branco.
  • Clareamento a laser: muito parecido com o procedimento realizado em consultório, a única diferença é que aqui ocorre a aplicação do laser para ativar as propriedades clareadoras do gel utilizado, alcançando resultados mais eficientes. Da lista, é o procedimento mais caro, mas tem eficácia comprovada.

Todas as técnicas de clareamento possuem suas vantagens. Contudo, apenas um dentista profissional poderá orientá-lo quanto ao melhor tipo de tratamento para o seu caso e após fazer uma avaliação dos seus dentes, da sua alimentação e do seu estilo de vida.

Cuidados e manutenção

Normalmente, os resultados do clareamento dentário têm duração média de dois anos. Contudo, se alguns cuidados forem observados, você pode preservar seus dentes brancos e bonitos por mais tempo.

Além de manter uma higiene bucal cuidadosa, escovando os dentes ao menos três vezes por dia e sem esquecer o fio dental, visitar seu dentista periodicamente também contribui para preservar os resultados do tratamento. O mais indicado é realizar uma limpeza a cada seis meses para evitar placas e o acúmulo de bactérias.

Os hábitos alimentares também devem ser observados, pois alimentos e bebidas muito pigmentados como café, beterraba, açaí, vinho e refrigerante de cola podem manchar os dentes. Cigarros devem ser evitados ao máximo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os tipos de clareamento dental mais comuns, fique à vontade para esclarecer qualquer dúvida nos enviando sua pergunta ou deixando um comentário. Para saber mais sobre higiene e saúde bucal e os cuidados com os dentes, continue acompanhando nossos conteúdos. Até a próxima!