Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Lentes de Contato Dentais

O que são lentes de contato dentais e quanto custam?

Sorrir é uma forma de expressarmos nosso contentamento, alegria ou mesmo simpatia, e é um gesto de muita importância nas relações humanas. Por isso, ter dentes bonitos, brancos e alinhados é um verdadeiro sonho para muitas pessoas. Atores, cantores e outras celebridades famosas já aderiram à nova tendência: as lentes de contato dentais.

Capazes de corrigir espaçamentos exagerados, dentes irregulares ou mal posicionados, as lentes são uma solução muito prática quando comparadas ao uso de aparelhos ortodônticos e outras técnicas mais tradicionais. Além da forma, elas também trazem cor e brilho aos dentes, deixando o sorriso do paciente digno de uma capa de revista. Confira:

Principais vantagens

Lentes de Contato Dentais
Fonte
  • Estética: dentes bonitos e alinhados possuem o poder de devolver a segurança e autoconfiança do paciente. Seja para um encontro romântico ou uma entrevista de emprego, um belo sorriso pode fazer toda a diferença. Assim, elas acabam sendo uma solução muito prática e eficiente para os pacientes que se sentem incomodados com a aparência dos dentes, seja devido a falhas, irregularidades ou mesmo o tom amarelado.
  • Saúde: as lentes de contato dentais não se resumem apenas à estética. Graças à estrutura fina do material, o desgaste provocado aos dentes é mínimo. Em alguns casos, nem é preciso prepará-los para a sua aplicação. Dessa forma, preserva-se a estrutura natural do dentes, evitando desgastes. O cirurgião dentista também informará ao paciente sobre os cuidados com a higiene bucal para manter o sorriso sempre bonito e saudável.
  • Resistência: facetas de resina e outros materiais podem ser manchados com o consumo de alimentos ou bebidas com pigmentação mais escura, como beterraba, café ou vinho. Entretanto, com as lentes de contato, não existe esse risco, pois são muito resistentes às manchas, mantendo seu sorriso branco e impecável.
  • Mastigação: pessoas que tiveram os dentes quebrados ou danificados podem ter funções como a mastigação e fala prejudicadas. Com as lentes, esses problemas podem ser resolvidos, proporcionando uma rotina normal. Entretanto, embora sejam muito resistentes, é preciso lembrar que elas são mais frágeis do que um dente natural. É preciso tomar certos cuidados, como evitar alimentos muito duros, a fim de preservá-las.
  • Durabilidade: as lentes costumam durar de 10 a 15 anos. Ou até mais, se todos os cuidados e hábitos de higiene forem devidamente observados. Visitar o dentista regularmente e evitar atividades que possam quebrá-las ou danificá-las também são atitudes importantes.

Custo-benefício

O preço das lentes de contato para os dentes pode variar muito de paciente para paciente. E, embora o valor não seja tão acessível, o procedimento tem um bom custo-benefício. E a aprovação da grande maioria dos pacientes.

Na primeira consulta, o dentista irá fazer um molde dos seus dentes. Ele também vai observar o tamanho, a posição, a cor e as falhas que deverão ser corrigidas. Com os moldes e as fotografias, o profissional criará um modelo de sorriso ideal para você.

Em seguida, um especialista em próteses irá fabricar as lentes de acordo com os modelos utilizados pelo dentista. Essa etapa é realizada por meios muito modernos, como impressão 3D. Quando estiverem prontas, o dentista chama o paciente novamente para fazer a aplicação. Em um prazo de aproximadamente duas horas, elas são coladas com um tipo de adesivo líquido. É um procedimento rápido e indolor – nem precisa de anestesia.

Interessou-se pelas lentes de contato dentais? Então, continue acompanhando nossas postagens para saber mais sobre tratamentos e cuidados com os dentes e, caso tenha qualquer dúvida, entre em contato!