Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Tipos de Aparelho: Alinhadores Invisíveis

O que são Alinhadores Invisíveis?

Muitas pessoas não querem comprometer o sorriso usando o Aparelho Ortodôntico Convencional. Mesmo assim desejam ou precisam corrigir os dentes. Os Alinhadores Invisíveis são um tipo de aparelho ortodôntico bem diferentes dos aparelhos comuns.

No lugar dos braquetes convencionais que conhecemos bem, é utilizada uma placa móvel e fina, confeccionada em um material acrílico transparente. Os alinhadores estéticos representam uma grande inovação na Ortodontia, que agora não significa mais necessariamente um prejuízo estético durante o tratamento.

E essa é a grande vantagem dos Alinhadores Invisíveis. Abaixo eu listo mais algumas:

Vantagens dos Alinhadores Invisíveis

  • Estético: Essa é a mais óbvia e a de que já falamos anteriormente. Ele não prejudica a estética, então você pode ir a festas, tirar fotos e ninguém vai perceber que você está usando aparelho.
  • Móvel: Os Alinhadores Invisíveis são aparelhos móveis. Isso quer dizer que você não vai ter dificuldade para se alimentar ou higienizar os dentes e gengiva durante o tratamento. Também não há limitações de alimentos; você pode comer chiclete, pipoca, milho verde e pirulito, pois não existe o risco de quebrar dispositivos enquanto você se alimenta. Só não pode esquecer de escovar os dentes depois, hein?
  • Higiênicos: Além de facilitar a sua higiene, os Alinhadores Invisíveis são fáceis de limpar. É só escovar com creme dental para retirar toda a placa presente e enxaguar com água corrente natural ou fria. Não se deve colocar na água quente ou ferver, porque o aparelho pode deformar. Caso isso aconteça, é necessário interromper o uso e procurar o seu Ortodontista.
  • Confortável: Não existem braquetes, portanto não existe o incômodo na bochecha, nos lábios e fios furando a gengiva.
  • Rápido: Os tratamentos com Alinhadores Invisíveis são bastante específicos e costumam ser muito mais rápidos que os tratamentos normais.alinhadores invisíveis

Desvantagens dos Alinhadores Invisíveis

  • Móvel: Há quem afirme que isso é uma desvantagem, pois ele acaba necessitando da cooperação do paciente. Os Alinhadores Invisíveis devem ser usados de 20 a 22 horas por dia, o que significa quase o dia inteiro. Apesar de móveis, as placas precisam de uso para funcionarem.
  • Não funciona para todos os casos: Como são aparelhos pré-fabricados, os Alinhadores Invisíveis têm uma limitação de casos que podem ser tratados. Eles terminam se limitando a casos mais simples. Essa limitação engloba a maioria dos Alinhadores, com exceção do Invisalign®.

Como o Invisalign® é um tratamento com Alinhadores Invisíveis completamente diferente dos Alinhadores normais, teremos uma publicação especial só falando sobre ele.

Se você tem interesse em corrigir os dentes, mas não deseja passar de 2 a 3 anos com o sorriso metálico, procure o seu Ortodontista e pergunte sobre os Alinhadores Invisíveis. Com certeza ele vai disponibilizar a alternativa de tratamento perfeita para o seu caso.

 

E então? Gostou da postagem? Tem alguma dúvida?

Deixe abaixo nos comentários.

 

Fique por dentro!

Não deixe de curtir nossa Página no Facebook.

Siga-nos no nosso perfil do Instagram.

Assista os nossos vídeos no canal Odontoface Responde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *