Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Tipos de Aparelho: Invisalign

O Invisalign® é a grande novidade em Alinhadores Invisíveis. Mais que um aparelho, o Invisalign é um Sistema de Tratamento Ortodôntico que consiste em uma série de placas de um material acrílico transparente, chamado SmartTrack. Essas placas são usadas durante todo o tempo de tratamento e são elas que vão mover os dentes para a posição correta. É um tratamento sem braquetes, como todos os Alinhadores Invisíveis, mas com a grande vantagem de tratar grande parte dos casos. Basicamente todos os casos que um Tratamento Ortodôntico Convencional resolveria.

Para isso ser possível, o Invisalign se utiliza de um recurso chamado ClinCheck, um sistema computadorizado, que auxilia o Ortodontista no planejamento do tratamento. Além da documentação normal, é feito um escaneamento dos dentes do paciente e esse escaneamento vai virar uma imagem computadorizada da mordida real do paciente. Assim, será feito um plano de tratamento individualizado, com o número de placas e o tempo de tratamento preestabelecido desde o início.

As placas são, então confeccionadas e enviadas. Todo esse processo de confecção é feito através de impressão 3D.

Como funciona o Invisalign?

Na primeira consulta, o primeiro Aparelho é dado ao paciente, assim como as instruções de uso. A placa deve ser usada de 20 a 22 horas por dia e desse uso contínuo depende todo o tratamento. Quando não estiver sendo usada, para comer ou escovar os dentes, a placa deve ser condicionada na caixinha própria.

Nas consultas seguintes serão instalados os Attachments, que são dispositivos feitos em resina da cor do dente, para fornecer um melhor suporte nas forças que serão aplicadas pelo aparelho. Esses Attachments vão permanecer pelo tratamento inteiro.

É possível que sejam utilizadas mecânicas auxiliares às placas alinhadoras, como elásticos, botões e ganchos. Todos eles são feitos de material transparente. Como num tratamento convencional, pode ser necessária a colocação de mini-implantes para ancoragem.

Caso seja necessária a extração de dentes ou a abertura de espaços para colocação de Implante, pode ser colocado nas placas alinhadoras um pôntico, que consiste em um dente de resina preso ao aparelho, para manter a estética impecável.

No final do tratamento, o paciente receberá uma placa de contenção, a Vivera. Ela será usada em todo o período de contenção do tratamento.

Vantagens de escolher o Invisalign:

alinhadores invisíveis

  • Estética: Em comparação aos demais Aparelhos Ortodônticos, os Alinhadores Invisíveis são infinitamente mais estéticos.
  • Móvel: Como todos os Alinhadores Invisíveis, o Invisalign é móvel e deve ser removido para comer e escovar os dentes. Dessa maneira, não atrapalha na higienização, diminuindo as chances de cárie e gengivite.
  • Tempo de tratamento definido: Como é todo computadorizado, o tratamento acaba sendo mais preciso e, consequentemente, mais rápido, pois não ocorrem movimentos não planejados.
  • Mais rápido: Como não ocorrem movimentos não planejados, o tratamento acaba sendo mais rápido.
  • Trata mais casos que a maioria dos Alinhadores Invisíveis, porque se utiliza de um planejamento computadorizado, em auxílio ao Ortodontista.

O tratamento com Invisalign é caro?

Devido à toda tecnologia presente no tratamento Invisalign, ele termina tendo um custo superior aos tratamentos normais. Além do ClinCkeck computadorizado, são mais de 7 placas alinhadoras por arco, todas confeccionadas em impressão 3D. Dependendo do tratamento, podem ser utilizadas mais de 30 placas.

O valor sempre depende do Invisalign Doctor, seus materiais e da estrutura que ele disponibiliza para o seu paciente. Dessa maneira, os valores de um tratamento completo podem variar de R$ 8.000 a R$ 30.000, dependendo do caso.

O que eu preciso fazer para aderir ao Invisalign?

Apenas Ortodontistas credenciados podem oferecer o tratamento. Pergunte ao seu Ortodontista se ele possui credenciamento Invisalign e solicite o seu.

E então? Gostou da postagem? Tem alguma dúvida?

Deixe abaixo nos comentários.

 

Fique por dentro!

Não deixe de curtir nossa Página no Facebook.

Siga-nos no nosso perfil do Instagram.

Assista os nossos vídeos no canal Odontoface Responde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *