Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Implante Dentário: novidades que você precisa saber

A ciência está sempre mudando e descobrindo novidades que facilitam a nossa vida. Para o Implante Dentário não é diferente. Agora, já se pode reduzir o tempo de espera de cicatrização, aumentar a estética e melhorar a sua relação com seu sorriso.

Confira abaixo algumas novidades que estão transformando o universo de Implante Dentário.

 

Carga imediata

Não é necessário mais esperar meses para colocar a prótese e ficar sem dentes nesse período.

Atualmente, em alguns casos, já é possível a colocação de Implantes com a coroa logo após a remoção dos dentes. Esse procedimento é chamado Carga Imediata.

implante dentário

 

Implante Dentários de Zircônia

O material mais utilizado para Implante Dentário é o titânio. Porém, recentemente descobriu-se a possibilidade de se utilizar a zircônia no Implante Dentário.

A zircônia é um material biocompatível e estético, possibilitando a sua utilização para Implantes sem perda na estética. É uma excelente opção para quem procura estética em Implantes para dentes anteriores.

 

Implante Dentário curto

Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) patentearam um novo tipo de Implante Dentário, que consiste em implantes mais curtos. Sua eficiência é maior por conta do tamanho reduzido (2 milímetros) e design inovador, autoperfurante.

Com eles, a quantidade de dispositivos para a instalação do implante é menor. Dessa maneira, o procedimento é mais rápido, menos invasivo e provoca danos menores nos tecidos da boca para sua colocação. Em muitos casos, evitam até a etapa do enxerto ósseo.

 

Biovidro para enxertos

O Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) produziu um material composto de biovidro. Esse material é formado por sílica, fósforo e cálcio e consegue produzir regeneração óssea. Isso porque, ao entrar em contato com o tecido humano, ele tem a capacidade de se transformar em osso.

Dessa forma, o biomaterial pode substituir o enxerto ósseo, etapa necessária em muitos casos antes da colocação dos Implantes Dentários para garantir sustentação adequada do osso.

Juntamente a esse material, é possível ainda combinar fármacos como anti-inflamatórios, favorecendo a recuperação do paciente.

A expectativa é que o biovidro seja comercializado nos próximos anos.

 

E então? Gostou da postagem? Tem alguma dúvida?

Deixe abaixo nos comentários.

 

Fique por dentro!

Não deixe de curtir nossa Página no Facebook.

Siga-nos no nosso perfil do Instagram.

Assista os nossos vídeos no canal Odontoface Responde.

1 comment on “Implante Dentário: novidades que você precisa saber

  1. ntc33 download 25/11/2019 / Reply

    Quanto custa em média o implante

  2. Your comment is awaiting moderation.

    Dr. Fernando Rezende 31/10/2020 / Reply

    Artigo muito bem escrito, irei recomendar para os meus pacientes.

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *