Implantes Dentários: Dicas de Cuidados

Todo mundo que fez Implantes Dentários certamente deve estar ciente de que é preciso ter alguns cuidados com eles.

Se não sabe, é preciso procurar saber. Para aquelas pessoas que pensam em fazer ou têm curiosidade de saber mais sobre os cuidados com Implantes Dentários, fizemos abaixo uma pequena lista.

Não são muitos cuidados; pelo menos nada além daqueles que é preciso ter com os dentes normalmente. Mas não se pode descuidar, sob o risco de haver a perda dos Implantes e ter que ser feito outro procedimento.

Dicas de Cuidados com os Implantes Dentários:

• Faça uma boa higiene oral

implantes dentários

Escove os dentes 3 vezes ao dia e passe o fio dental diariamente.

• Evite alimentos muito duros

Apesar dos Implantes Dentários serem muito resistentes, não dá para ficar mordendo gelo, tampa de garrafa, osso ou patola de caranguejo. Nem mesmo os dentes naturais aguentam tanta carga em cima dele sem sofrer fratura.

O cigarro prejudica o tecido de sustentação dos dentes e dos Implantes Dentários. Ele causa redução da produção de saliva, inflamações na gengiva e interfere diretamente na cicatrização dos tecidos orais.

Não é porque você colocou Implantes Dentários que você vai parar de ir ao dentista. As consultas de controle de resultado devem ser feitas de 6 em 6 meses para remover cálculos (tártaros) e avaliar possíveis traumas no Implante. Dessa forma, os problemas que venham a surgir podem ser evitados antes que fiquem sérios e cause perda dos Implantes.