Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Implantes Dentários: Mitos e Verdades

Muito se fala sobre Implantes Dentários. Mas assim como muito se fala, muito se inventa também.

Implantes Dentários são dispositivos normalmente feitos de titânio que servem para substituir um dente perdido. O procedimento consiste na substituição de toda a estrutura do dente por uma nova, construída artificialmente. Em lugar da raiz original, costuma-se colocar um pino metálico preso ao osso da boca.

Após isso, é construído uma coroa em cerâmica ou uma base em resina para reabilitar a mordida que foi alterada pelas perdas.

Dito isso, costuma-se haver muitas dúvidas sobre os procedimentos relacionados aos Implantes Dentários. E muitos mitos e verdades.

Vamos procurar esclarecer alguns:

 

O procedimento de colocação de Implantes Dentários dói

MITO. Todo procedimento cirúrgico, hoje em dia, é feito com anestesia local. Até mesmo o pós cirúrgico é relativamente indolor, visto que são receitados medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, visando reduzir o inchaço e o incômodo.

 

Fumantes não podem colocar Implantes

VERDADE. O cigarro é uma das contraindicações dos procedimentos de Implantes Dentários. Isso acontece porque ele interfere na cicatrização do tecido e consequente integração do Implante ao osso, levando à perda dos Implantes.

 

Coloca-se sempre um Implante para cada dente perdido

MITO. Quando há perda de somente um dente, é colocado um implante só. Porém, se há perdas generalizadas ou se vai ser feita uma prótese total suportada por implantes, é comum reduzir o número de implantes para de 4 a 8, dependendo da quantidade de osso presente.

 

Para fazer uma Reabilitação Completa do Sorriso, eu vou passar um período sem Dentes

Esse é o medo de muita gente, quando se fala em extrair alguns dentes para colocação de uma prótese completa suportada por Implantes. Mas é MITO.

Após a cirurgia de remoção dos dentes remanescentes, é colocada uma prótese provisória. Em alguns casos, é possível até mesmo colocar a prótese definitiva. Esse procedimento chamado Carga Imediata.

 

Implantes Dentários Importados são melhores que os Nacionais

MITO. Hoje em dia, há marcas boas e ruins, tanto nacionais quanto importadas. A escolha dessas marcas vai depender sempre do Cirurgião-dentista e os materiais que ele costuma trabalhar.

 

E então? Gostou da postagem? Tem alguma dúvida?

Deixe abaixo nos comentários.

 

Fique por dentro!

Não deixe de curtir nossa Página no Facebook.

Siga-nos no nosso perfil do Instagram.

Assista os nossos vídeos no canal Odontoface Responde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *