Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Por que escolher Invisalign?

Você já ouviu falar no Invisalign? É um Tratamento Ortodôntico (para correção da posição dos dentes) em que, em vez de usar aquelas pecinhas metálicas, os braquetes, você usa Alinhadores. Alinhadores são placas transparentes feitas de um material acrílico e são elas que vão agir para colocar os dentes na posição correta. Dessa maneira, você pode fazer um Tratamento totalmente estético e com menos incômodos no seu dia a dia.

Além disso, o Invisalign é confeccionado a partir de um plano de tratamento Digital. Através do ClinCheck, um programa de computador interativo com planejamento em 3D, o Ortodontista pode mostrar para o paciente o caso dele. Isso garante que ele possa visualizar como deverá ficar seu sorriso, com grande previsibilidade.

invisalign

Por que escolher o Invisalign?

Existem inúmeros motivos para optar por um Tratamento Ortodôntico com Invisalign:

 

1. Ele é discreto

Como consiste em placas transparentes, os alinhadores são estéticos. Além disso, ele não possui partes de metal ou retentivas. Então, ele não fica prendendo restos de comida, quando o paciente se alimenta, e não deixa os dentes com um aspecto sujo.

O Invisalign é transparente e quase imperceptível. É quase como se o paciente não estivesse usando aparelho nenhum, o que evita muitos constrangimentos.

 

2. É confortável

Como não possui partes de metal que furam, o Invisalign não incomoda na boca. Além disso, pode ser removido pelo próprio paciente, por pequenos períodos de tempo, como para comer, beber, ou fazer a higienização.

 

3. É versátil

Diferente dos outros Alinhadores, o Invisalign pode solucionar a maior parte dos problemas Ortodônticos, mesmo os mais complexos. Ele pode resolver tanto quanto os Aparelhos Metálicos.

Então, se você teve o diagnóstico de que precisa usar Aparelho para corrigir os dentes, é provável que você encontre uma solução por meio do Invisalign.

 

4. É seguro

Viajar e algum braquete quebrar? O fio metálico ficar furando? Formar uma afta e você ter que resolver o incômodo no meio da correria, atrapalhando seu momento de lazer?

Isso não acontece com o Invisalign, que tem uma superfície suave e confortável. Além disso, as placas são feitas de maneira personalizada para cada boca, o que faz com que não tenha pontas afiadas ou protuberantes, que poderiam gerar ferimentos.

 

5. A duração do tratamento é menor

Como o planejamento inteiro é feito pelo software ClinCheck, existe uma eficiência maior do tratamento. Os movimentos são calculados na medida correta para gerar um movimento preciso, conferindo previsibilidade e rapidez ao tratamento.

Logo, um tratamento que duraria 3 anos com Aparelho fixo Metálico, pode reduzir para 1 ano ou até menos com o Invisalign.

 

6. Menos idas ao Ortodontista

Quando comparado ao tratamento com Aparelhos Metalicos, o Invisalign exige um número menor de visitas ao dentista. Isso porque a manutenção é mais simples e o paciente não precisa correr para o consultório para consertar algum fio solto ou braquete quebrado.

As consultas com o Ortodontista são importantes para acompanhar o tratamento, verificar a utilização das placas e a efetividade do tratamento.

 

7. Não há restrições na alimentação

Como não existem braquetes ou estruturas que podem facilmente quebrar com a alimentação, um paciente de Invisalign não precisa restringir alimentos da sua dieta. Os alinhadores devem sempre ser removidos para se alimentar. Desse modo, o paciente de Invisalign pode comer tranquilamente e sem medo.

 

8. Resultado muito próximo do desejado
invisalign

Antes do tratamento, é feito um escaneamento dos dentes do paciente com uma câmera iTero, gerando a imagem em 3D do ClinCheck. Quando é feito o planejamento, temos uma progressão dessa imagem até o final do tratamento e isso pode ser visualizado pelo paciente.

Isso significa que antes mesmo de começar o tratamento, o paciente conseguirá saber o que esperar e quanto tempo ele precisará usar o aparelho para conseguir um sorriso alinhado.

 

E então? Gostou da postagem? Tem alguma dúvida?

Deixe abaixo nos comentários.

 

Fique por dentro!

Não deixe de curtir nossa Página no Facebook.

Siga-nos no nosso perfil do Instagram.

Assista os nossos vídeos no canal Odontoface Responde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *