Ligue para nós!

(81) 3223-1197

Estamos Aberto de:

Seg - Sex: 8:00 A.M - 7:00 PM

Marque Sua Consulta!

Seu Sorriso a um Clique de Distância!

Qual Aparelho Ortodôntico escolher?

Na decisão de qual Aparelho Ortodôntico usar, a palavra final é obviamente do Ortodontista. É ele quem possui o conhecimento de qual será o melhor Aparelho indicado para o seu caso, qual prescrição e qual sistema. No entanto, você pode escolher se gostaria de um tratamento estético, se precisa que seja rápido, se sua vida é muito corrida e ele não pode interferir no seu dia a dia.

Existem vários tipos de aparelho, cada um com seus prós e contras, e vale a pena pesquisar o que mais se adapta à sua rotina.

 

Não quero ficar com Sorriso Metálico

Existem várias alternativas para os Aparelhos de Metal, se você deseja um tratamento mais estético. Uma delas são os Aparelhos Fixos de Cerâmica ou de Safira. Eles têm estruturas mais estéticas, da coloração dos dentes (cerâmica) ou até transparentes (safira).

Além deles, existem também os Alinhadores. No entanto, esses Aparelhos só podem ser utilizados em alguns casos mais simples. Com exceção do Invisalign, que pode ser usado em quase todos os casos.

 

Quero que o Tratamento seja o mais rápido possível

Os Tratamentos Ortodônticos podem demorar mais por conta do atrito entre as suas estruturas, os braquetes e o fio. Entre os tratamentos mais rápidos, estão os Aparelhos Metálicos, cujo atrito (metal-metal) é menor que os Cerâmicos e os de Safira.

Mas há também tratamentos ainda mais rápidos. Com a eliminação das ligaduras elásticas, as famosas borrachinhas coloridas, o tratamento se torna automaticamente mais ágil. Aparelhos Autoligados são aqueles que não possuem a borrachinha, logo o tratamento costuma demorar menos que os tratamentos normais.

Dos Autoligados, existem os metálicos e os cerâmicos.

Além do Autoligado, os Alinhadores são bastante ágeis.

O Invisalign também é conhecido por ser muito rápido. Os motivos são muitos: por não conter estruturas que causem atrito, por ser um tratamento planejado por computador, por não causar movimentos indesejáveis. Leia mais sobre o Invisalign clicando AQUI.

Não tenho disponibilidade de ir todo mês ao Ortodontista

Para tratamentos a longa distância, o ideal é usar o Alinhador Invisalign. Com a previsibilidade dele, é possível que o paciente não precise ir todos os meses à consulta. Além disso, não existem estruturas que podem ser quebradas ou fiquem furando, logo reduz o índice de idas de urgência ao dentista, entre um mês e outro.

Ele é perfeito para pessoas que tem rotinas muito corridas e querem o mínimo de incômodo e deslocamento possível.

 

Não quero Aparelho me furando ou incomodando

Nesse caso, seu tratamento perfeito é com Alinhadores ou Invisalign. Por não possuírem estruturas de nenhum tipo presas aos dentes, o tratamento é mais confortável e não existe risco de quebra.

 

E então? Gostou da postagem? Tem alguma dúvida?

Deixe abaixo nos comentários.

 

Fique por dentro!

Não deixe de curtir nossa Página no Facebook.

Siga-nos no nosso perfil do Instagram.

Assista os nossos vídeos no canal Odontoface Responde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *